URGENTE! Epidemia grave que afeta os fetos!
É preciso divulgar, o governo não confirma com medo de um pânico geral. Mas já sabe que o vírus zika é o responsável pela má formação do cérebro dos bebês, ele é transmitido pelo mosquito aedes aegypti. Ele foi descoberto pela primeira vez na floresta de Zika, em Uganda, em 1947, em macacos usados como sentinelas da febre amarela (animais usados para que se monitore o aparecimento de uma doença).Mas, até 2007, ele era relativamente desconhecido, até que surgiu um grande surto em ilhas próximas aos Estados Federados da Micronésia (acima da Austrália). Entre outubro de 2013 e fevereiro de 2014, um novo surto atingiu a Polinésia Francesa, com 8.264 casos suspeitos. A doença caracterizada por uma inflamação aguda do sistema nervoso.
Isso seria um indicativo de que o zika tem uma atração pelo sistema nervoso, o que ajuda a explicar a existência da microcefalia como uma das consequências da doença. O que fazer bom não existe um remédio para curar o zika vírus, se uma mulher grávida for infectada a chance de seu bebe nascer com essa doença é muito grande.
Esta acontecendo uma epidemia no Brasil, só no Nordeste foram identificados mais de 1000 casos de bebês com microcefalia e em quase todos os casos as mães foram infectadas com o zika vírus durante a gestação. O pior de tudo é que essa doença só chegou no Brasil esse ano. Imagine as consequências daqui a alguns anos?
Vamos compartilhar e avisar todas as gestantes e futuras mamães sobre esse risco, o risco é real.
COMPARTILHE! FAÇA SUA PARTE!